Vanessa Couto, a militar que estava desaparecida desde dia 1 de agosto em Tomar, foi encontrada esta quarta-feira às 23:50 na rua da Guiné, no Cacém, confirmou à CNN Portugal fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, a jovem de 23 anos foi vista a deambular na rua à noite e "fisicamente aparentava estar bem". As forças militares foram avisadas e Vanessa foi entregue ao seu cuidado.
Deolinda Lopes, mãe da militar, já confirmou a notícia no Facebook, mostrando-se "aliviada" por a filha ter sido encontrada.
Depois do que descreveu como "dias difíceis, momentos de desespero, aflição, revolta e horas de sufoco", Deolinda lLopes sente que pode "respirar de alívio" pelo desfecho. Na rede social, escreveu uma mensagem de amor à filha.
Deolinda Lopes tinha visto a filha pela última vez no dia 28 de julho, em Viseu, antes de a deixar na estação de autocarros para se dirigir a Tomar. No dia 3 de agosto, a mãe recebeu a GNR, que indicou que Vanessa Couto não se tinha apresentado ao serviço no presídio de Tomar, no dia 1.
Comments